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26 de julho de 2022Irene Ferreira conta de sua experiência no mercado do turismo brasileiro.
Texto & Versão para o Inglês | Gabrielle Brito Fotos Divulgação
f ormada em economia na PUC Minas, Irene Ferreira trabalha há 25 anos no ramo do turismo e trabalhando atualmente na Agaxtur, Irene possui em seu currículo um histórico e tanto,
tendo atuado repetidas vezes como representante da TAM Linhas Aéreas, atual LATAM. Originalmente, ela ingressou no mundo do turismo a convite de um conhecido, mas logo se encontrou na área e hoje, trabalhando na Agaxtur e residindo em Curitiba, Irene agradece a oportunidade de mostrar a excelência em seus serviços.
A prestação de serviços exige cuidado com o cliente, ela explica. “Saber procurar o voo na internet e um hotel não te faz um agente de viagens ou especialista em destino. E é por isso que cuidamos de cada detalhe.” Sempre procurando entender e auxiliar o cliente a traduzir seus sonhos e planos para a realidade, Irene confessa paixão pelo que faz: “É muito bom lidar com gente, prestar o serviço e ver que o mundo é muito vasto e cheio de lugares lindos a serem desbravados e conhecidos!”, gosta de dizer.
A prestação de serviços exige cuidado com o cliente, ela explica. “Saber procurar o voo na internet e um hotel não te faz um agente de viagens ou especialista em destino. E é por isso que cuidamos de cada detalhe.” Sempre procurando entender e auxiliar o cliente a traduzir seus sonhos e planos para a realidade, Irene confessa paixão pelo que faz: “É muito bom lidar com gente, prestar o serviço e ver que o mundo é muito vasto e cheio de lugares lindos a serem desbravados e conhecidos!”, gosta de dizer.
De acordo com ela, a importância de seu trabalho no mercado é a geração de valores. “A experiência se
torna positiva e atrai o cliente para novos desafios de viagem”, diz. “O que é muito importante para nós é que
o nosso trabalho emprega pessoas e gera riqueza e sustentabilidade. Muita gente depende desse resultado”, ela
elabora.
Mediante a pandemia, novos desafios surgem dentro do mercado do turismo. “Hoje em dia você tem que provar que não está com COVID nas 24 horas anteriores ao embarque. Mas se algo der errado, fazemos nosso trabalho: organizamos remarcações, orientamos os clientes, ajudamos no destino com nosso serviço do cliente em viagem e sempre esperamos a confiança de cada um no retorno”, afirma Irene.
Apesar da alta concorrência no ramo e dos prejuízos inesperados causados pela pandemia, Irene se mantém esperançosa e de olho já em planos futuros: ela pretende retomar o crescimento de seu trabalho como franqueada, e seguir além; “Abrir novos postos, ter uma equipe robusta e um grande histórico de clientes atendidos e satisfeitos!”, ela conta. “A Agaxtur nos dá produto e diferencial para competir nesse mercado. Temos certeza que faremos nossa história no mercado de Curitiba com essa parceria de produtos e serviços.”
Desta forma, Excelência no atendimento e Satisfação dos Clientes tornam-se os pilares que fazem do trabalho de Irena um excelente negócio.
Mediante a pandemia, novos desafios surgem dentro do mercado do turismo. “Hoje em dia você tem que provar que não está com COVID nas 24 horas anteriores ao embarque. Mas se algo der errado, fazemos nosso trabalho: organizamos remarcações, orientamos os clientes, ajudamos no destino com nosso serviço do cliente em viagem e sempre esperamos a confiança de cada um no retorno”, afirma Irene.
Apesar da alta concorrência no ramo e dos prejuízos inesperados causados pela pandemia, Irene se mantém esperançosa e de olho já em planos futuros: ela pretende retomar o crescimento de seu trabalho como franqueada, e seguir além; “Abrir novos postos, ter uma equipe robusta e um grande histórico de clientes atendidos e satisfeitos!”, ela conta. “A Agaxtur nos dá produto e diferencial para competir nesse mercado. Temos certeza que faremos nossa história no mercado de Curitiba com essa parceria de produtos e serviços.”
Desta forma, Excelência no atendimento e Satisfação dos Clientes tornam-se os pilares que fazem do trabalho de Irena um excelente negócio.
Tourism after the pandemic Irene Ferreira tells about her experience in the Brazilian tourism market
With a degree in economics from PUC Minas, Irene Ferreira has been in the field of tourism for 25
years, and currently works at Agaxtur. Irene has quite a history in her resume, having worked repeatedly as a
representative of TAM Linhas Aéreas, currently LATAM. Originally, she entered the world of tourism at the
invitation of an acquaintance, but soon found herself in love with the area. Today, working at Agaxtur and
living in Curitiba, Irene appreciates the opportunity to show excellence in her services.
“Providing services requires concern with the client,” she explains. “Knowing how to look up the flight on the internet and how to find a hotel does not make you a travel agent or destination expert. And that’s why we take care of every detail.” Always seeking to understand and assist the client in translating their dreams and plans into reality, Irene confesses a passion for what she does: “It’s great to deal with people, to provide the service and to see that the world is very vast and full of beautiful places to be unraveled and known!” she likes to say.
According to her, the importance of her work in the market is the generation of values. “The experience becomes positive and attracts the client to new travel challenges,” she says. “What is very important to us is that our work employs people and generates wealth and sustainability. A lot of people depend on that outcome,” she elaborates.
“Providing services requires concern with the client,” she explains. “Knowing how to look up the flight on the internet and how to find a hotel does not make you a travel agent or destination expert. And that’s why we take care of every detail.” Always seeking to understand and assist the client in translating their dreams and plans into reality, Irene confesses a passion for what she does: “It’s great to deal with people, to provide the service and to see that the world is very vast and full of beautiful places to be unraveled and known!” she likes to say.
According to her, the importance of her work in the market is the generation of values. “The experience becomes positive and attracts the client to new travel challenges,” she says. “What is very important to us is that our work employs people and generates wealth and sustainability. A lot of people depend on that outcome,” she elaborates.
In the face of the pandemic, new challenges arise within the tourism market. “Nowadays you have to prove that you are not with COVID
within 24 hours of boarding. But if something goes wrong, we do our job: we organize rebookings, guide clients, help at the destination with our travel client service, and always hope for everyone’s trust in return,” says Irene.
Despite the high competition in the industry and the unexpected losses caused by the pandemic, Irene remains hopeful and already has eyes on future plans: she intends to resume the growth of her work as a franchisee, and go further; “Open new posts, have a robust team and a great track record of served and satisfied customers!” she says. “Agaxtur gives us product and differentiation to compete in this market. We are sure that we will make our history in the Curitiba market with this partnership of products and services.”
In this way, Excellence in service and Cus- tomer Satisfaction become the pillars that make Irena’s work an excellent business.
Despite the high competition in the industry and the unexpected losses caused by the pandemic, Irene remains hopeful and already has eyes on future plans: she intends to resume the growth of her work as a franchisee, and go further; “Open new posts, have a robust team and a great track record of served and satisfied customers!” she says. “Agaxtur gives us product and differentiation to compete in this market. We are sure that we will make our history in the Curitiba market with this partnership of products and services.”
In this way, Excellence in service and Cus- tomer Satisfaction become the pillars that make Irena’s work an excellent business.