Devaneios estéticos de um cirurgião plástico
13 de fevereiro de 2020Sinta a essência do seu bem-estar
14 de abril de 2020Nascida de um sonho, a empresa é hoje um dos maiores nomes no ramo da saúde e atividade física.
A academia b.moove é hoje uma referência na qualidade de atendimento e estrutura no que tange ao mercado fitness. Mas quem frequenta suas excelentes instalações não imagina que ela é, na verdade, a realização de um sonho.
Os irmãos Bruno e Bernardo Mercante sempre tiveram a atividade física em sua essência e em seus valores desde muito novos; assim investiram em uma sociedade no mercado da saúde, beleza e autocuidado.
Bernardo Mercante é médico ortopedista, e um dos maiores nomes de sua área no Rio de Janeiro. Atualmente, vem se especializando em medicina esportiva. Já seu irmão e sócio,
Os irmãos Bruno e Bernardo Mercante sempre tiveram a atividade física em sua essência e em seus valores desde muito novos; assim investiram em uma sociedade no mercado da saúde, beleza e autocuidado.
Bernardo Mercante é médico ortopedista, e um dos maiores nomes de sua área no Rio de Janeiro. Atualmente, vem se especializando em medicina esportiva. Já seu irmão e sócio,
Bruno, é engenheiro de produção; por formação, com com experiência de mais de dez anos na área; mas tem na educação física sua grande paixão. Essa vontade os uniu para abrir o que hoje é um dos maiores polos esportivos no bairro do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, a b.moove.
Além de Bernardo e Bruno, Lucas, irmão da dupla, também fez parte da história da empresa. Ele é CEO de uma das mais importantes marcas de revestimentos artesanais cimentícios personalizados, a Heicca Revestimentos, e atuou de forma direta na construção do sonho da b.moove, entregando um trabalho de excelência no resultado final do espaço.
Além de Bernardo e Bruno, Lucas, irmão da dupla, também fez parte da história da empresa. Ele é CEO de uma das mais importantes marcas de revestimentos artesanais cimentícios personalizados, a Heicca Revestimentos, e atuou de forma direta na construção do sonho da b.moove, entregando um trabalho de excelência no resultado final do espaço.
Com instalações que trazem conforto e aconchego aos seus visitantes, a b.moove é mais do que um local dedicado à atividade física, é um ambiente completo para bem-estar e qualidade de vida, remetendo suas áreas ao que traz a sensação de conforto para seus usuários.
O responsável por esse ambiente aconchegante e que mistura um alto padrão estético e de utilidade para seus usuários é o arquiteto Rodrigo Dinelli. Ao criar o conceito do projeto da academia de mil e quatrocentos metros quadrados, ele imaginou ambientes amplos e dinâmicos, levando o nome b.moove ao pé da letra. “A ideia é fazer as pessoas literalmente se moverem para realizar as atividades com total energia num espaço funcional e convidativo. Afinal, uma boa arquitetura é capaz de motivar as pessoas a praticarem certas atividades com mais determinação e prazer” — explica Dinelli.
No espaço interior, o arquiteto abusou de vidros, madeiras, metais e concreto, destacando o revestimento cimentício 3D, da Heicca Revestimentos, nos famosos backdrops que criou para a b.moove. “Todo mundo gosta de fazer selfies na academia. Então criei um espaço próprio para isso e eu fui o primeiro a usar!” — brinca Dinelli
Na extensa fachada de 36 metros de largura, o profissional inovou envelopando por completo com um material chamado ACM (Aluminum Composite Material), formado por duas lâminas de alumínio com núcleo de polietileno de baixa densidade nas cores preto, grafite, prata e amarelo. O resultado foi algo totalmente novo, moderno e imponente em apenas uma semana.
O responsável por esse ambiente aconchegante e que mistura um alto padrão estético e de utilidade para seus usuários é o arquiteto Rodrigo Dinelli. Ao criar o conceito do projeto da academia de mil e quatrocentos metros quadrados, ele imaginou ambientes amplos e dinâmicos, levando o nome b.moove ao pé da letra. “A ideia é fazer as pessoas literalmente se moverem para realizar as atividades com total energia num espaço funcional e convidativo. Afinal, uma boa arquitetura é capaz de motivar as pessoas a praticarem certas atividades com mais determinação e prazer” — explica Dinelli.
No espaço interior, o arquiteto abusou de vidros, madeiras, metais e concreto, destacando o revestimento cimentício 3D, da Heicca Revestimentos, nos famosos backdrops que criou para a b.moove. “Todo mundo gosta de fazer selfies na academia. Então criei um espaço próprio para isso e eu fui o primeiro a usar!” — brinca Dinelli
Na extensa fachada de 36 metros de largura, o profissional inovou envelopando por completo com um material chamado ACM (Aluminum Composite Material), formado por duas lâminas de alumínio com núcleo de polietileno de baixa densidade nas cores preto, grafite, prata e amarelo. O resultado foi algo totalmente novo, moderno e imponente em apenas uma semana.
A identidade visual da b.moove, no entanto, foi
criada em parceria com uma marca com mais de
28 anos de experiência no mercado de publicidade, a DTP Publicidade. Comandada por Victor Hugo
Tinoco, a empresa idealizou o conceito que seria
trabalhado em um dos maiores símbolos da academia: suas “argolas entrelaçadas”. Essa arte foi
traduzida por Rodrigo Dinelli e Lucas Mercante no
ambiente em blocos de concreto arquitetônico.
Todo esse cuidado e amor na construção da ideia e de sua execução pode ser explicado da seguinte maneira: a b.moove entende que seus alunos são patrimônios, por isso, cuida do bem-estar deles fornecendo uma estrutura excelente com um atendimento eficiente para que realizem suas atividades com a maior satisfação possível. Essa missão fez com que a b.moove se transformasse no enorme nome do mercado que é hoje.
Todo esse cuidado e amor na construção da ideia e de sua execução pode ser explicado da seguinte maneira: a b.moove entende que seus alunos são patrimônios, por isso, cuida do bem-estar deles fornecendo uma estrutura excelente com um atendimento eficiente para que realizem suas atividades com a maior satisfação possível. Essa missão fez com que a b.moove se transformasse no enorme nome do mercado que é hoje.
The b.moove Empire
A dream come true, the company has become one of the top business brands in today’s health and fitness market.
F itness has been a key-value factor for the brothers Bruno and Bernardo Mercante since a very young age. This is one of the reasons why they chose to establish a business partnership and enter the health, beauty and wellness market.
Bernardo Mercante is an orthopedist doctor, currently specializing in sports medicine and has come to be one of the top professionals active in this field. His brother and partner,
Bruno, is a production engineer, with more than ten years of experience and who always had a great passion for physical education. This fitness outlook is what inspired them to open b.moove, known today as one of the biggest sports complex in the neighborhood of Recreio dos Bandeirantes, in Rio de Janeiro.
Joining Bernardo and Bruno as an essential part of the company’s creation is their other brother Lucas. He is currently CEO of Heicca Revestimentos, one of the most well-known brands specializing in personalized 3d wall claddings. Lucas actively participated in the construction process to make b.moove a reality. His company provided excellent quality materials and helped the project achieve a spectacular final result.
The b.moove gym offers a comfortable and positive environment to its visitors and goes beyond just being a space for fitness training. It’s a place focused on promoting wellness and a balanced quality of living, with areas meant to inspire a sense of ease to all its users. The architect Rodrigo Dinelli is the one responsible for creating the gym’s welcoming atmosphere through a combination of high aesthetic and functional designs.
The name b.moove was one of the inspirations behind the concept of large and dynamic spaces he envisioned for this 1400 square meter project. “The idea was to make people move around and go about their activities feeling energized in both a functional and inviting space. I believe architecture can motivate people and help them become more determined to go about their fitness routines”- explains Dinelli.
The architect did not hold back in his use of glass, wood, metals, and concrete in the interior space. One of the highlights of the project is the personalized 3d concrete wall claddings by Heicca Revestimentos, designed to be b.moove’s main backdrop.
Bruno, is a production engineer, with more than ten years of experience and who always had a great passion for physical education. This fitness outlook is what inspired them to open b.moove, known today as one of the biggest sports complex in the neighborhood of Recreio dos Bandeirantes, in Rio de Janeiro.
Joining Bernardo and Bruno as an essential part of the company’s creation is their other brother Lucas. He is currently CEO of Heicca Revestimentos, one of the most well-known brands specializing in personalized 3d wall claddings. Lucas actively participated in the construction process to make b.moove a reality. His company provided excellent quality materials and helped the project achieve a spectacular final result.
The b.moove gym offers a comfortable and positive environment to its visitors and goes beyond just being a space for fitness training. It’s a place focused on promoting wellness and a balanced quality of living, with areas meant to inspire a sense of ease to all its users. The architect Rodrigo Dinelli is the one responsible for creating the gym’s welcoming atmosphere through a combination of high aesthetic and functional designs.
The name b.moove was one of the inspirations behind the concept of large and dynamic spaces he envisioned for this 1400 square meter project. “The idea was to make people move around and go about their activities feeling energized in both a functional and inviting space. I believe architecture can motivate people and help them become more determined to go about their fitness routines”- explains Dinelli.
The architect did not hold back in his use of glass, wood, metals, and concrete in the interior space. One of the highlights of the project is the personalized 3d concrete wall claddings by Heicca Revestimentos, designed to be b.moove’s main backdrop.
“Everyone likes to take selfies at the gym. So, I created a space for it and was the first to use it! ”- jokes Dinelli.
Dinelli also innovated when he decided to completely involve the 36-meter façade with Aluminum Composite Material (ACM), a three-layer sandwich
panel consisting of two pre-painted aluminum sheets
bonded to a polyethylene (PE) core in black, graphite,
silver, and yellow colors. The result achieved after just
one week of building works was sleek, modern and
just simply amazing.
The visual identity chosen by b.moove was created in partnership with DTP Publicidade, an advertising company with more than 28 years of experience. The company is headed by Victor Hugo Tinoco, and whose design concept would turn out to be the gym’s signature brand: the “interlocking rings”. This pattern design was used by Rodrigo Dinelli and Lucas Mercante throughout the gym.
Much of the dedication and care put towards the realization of this entire project was based on 1 key factor: b.moove understands its students are their legacy. Their mission has been to fully guarantee and focus on their well-being.They understand the importance of providing excellent facilities to achieve the highest level of client satisfaction. This is why b.moove has become one of today’s top brands in the health and fitness industry.
The visual identity chosen by b.moove was created in partnership with DTP Publicidade, an advertising company with more than 28 years of experience. The company is headed by Victor Hugo Tinoco, and whose design concept would turn out to be the gym’s signature brand: the “interlocking rings”. This pattern design was used by Rodrigo Dinelli and Lucas Mercante throughout the gym.
Much of the dedication and care put towards the realization of this entire project was based on 1 key factor: b.moove understands its students are their legacy. Their mission has been to fully guarantee and focus on their well-being.They understand the importance of providing excellent facilities to achieve the highest level of client satisfaction. This is why b.moove has become one of today’s top brands in the health and fitness industry.