Life Experience

2ª Mostra Rio Arquitetura e Design
9 de junho de 2021

O ninho de experiências

O Vogue Square junta um dreamteam para aplicar um projeto com conceito inovador

Texto Carlos Raniery Fotos Leandro Braz | Divulgação
O Rio de Janeiro tem uma importância histórica gigantesca para o Brasil. Hoje, é cartão postal do país e se coloca como um dos lugares favoritos para visitação de qualquer pessoa do mundo. Seja por suas belezas naturais, sua cultura, alegria de seus moradores e receptividade, a cidade é a capital do bom gosto e do aconchego e sabe receber como ninguém, qualquer pessoa que queira visitá-la. A cidade agora abre seus braços para a chegada de uma morada muito especial, o Vogue Life Experience, uma loja de alto padrão que estará situada no Vogue Square, na Barra da Tijuca. Uma febre no mundo inteiro, as lojas de alto padrão que oferecem uma experiência ao visitante não são comuns ainda no Brasil e o Mall viu a oportunidade de ser mais uma vez pioneiro com ideias que agregam bom gosto e conforto aos seus visitantes. Com a preocupação em proporcionar aos seus clientes experiências únicas e glamour, o Vogue aposta agora no ambiente que não será apenas uma loja de produtos para self-consume, será um ambiente de prazer e experiência para as pessoas que sabem valorizar o que há de melhor no mercado de luxo.
O Life Experience surge com a proposta de ser esse ambiente e, além de trazer a venda de produtos únicos, nos segmentos de carros, joias, roupas, sapatos, skincare, entre outros, proporcionará experiências e mini eventos como degustação de vinhos, cervejas artesanais, confrarias e Business Meetings. Tudo focado em proporcionar momentos valiosos àqueles que mais amamos: nossa familia, amigos e parceiros. “O nosso visitante é único e nós sabemos disso. É por esse motivo que queremos recompensá-lo com produtos valiosos e um espaço que exale bom gosto. Esse projeto é mais do que uma venda de produtos de luxo, é a apresentação de uma experiência”, explica Valeria Zettel, super-intendente do Vogue Square, conhecido por ser um Mall que une hotel, office, wellness e a parte comercial com lojas e restaurantes renomados.
P ara a criação dessa estrutura um time de peso foi convocado. O arquiteto Rafael Bressan assina o espaço junto da designer de interiores Ana Raquel, responsável pelo escritório Decora Ana Raquel. A dupla sabe da responsabilidade e aposta na celebração do “fresh”. Com tons suaves e convidativos, Rafael e Ana usam de sua experiência no mercado para entregar um ambiente com cores alegres, mas oferecendo aconchego e a capacidade de maximizar o espaço. “Somos dois detalhistas, nada passa despercebido a esses quatro olhos”, explica Rafael. Experiência é o que não falta para essa dupla. Rafael, além de arquiteto, é formado em Design de Interiores pelo Instituo Marangoni de Milão e é hoje um dos profissionais mais respeitados no interior de São Paulo e chega ao Rio de Janeiro assinando o Vogue Life Experience para mostrar o que sabe fazer de melhor: transformar seu espaço em arte. Com talento nato para a arquitetura, Rafael se percebeu ainda pequeno arrumando móveis da fazenda da sua família e não parou mais. Através das suas viagens pelo mundo reconhece e recolhe referências que são usadas em seus espaços e estarão presentes no Vogue Square.
A na Raquel, por sua vez, iniciou a faculdade de designer de interiores em 2012, depois de abandonar a escola de direito e perceber qual era sua aptidão. “Já no primeiro semestre fui convidada a fazer acompanhamentos de obras, o que se tornou o ponto forte do meu trabalho e comprovou o que eu sempre soube: a designer de interiores estava dentro de mim”, diz Ana. Essa dupla de peso e renome se junta com uma única certeza: o espaço pensado para o Life Experience será inovador e colocará o seu visitante em casa.
T ransformando a ideia em prática, o Vogue Square aumentou o seu dreamteam. Junto à Rafael e Ana está o Fenix Group. Formado por três mentes brilhantes, o time traz o lado humano ao projeto, lembrando o mundo que precisamos ter mais empatia com o próximo para agregar momentos únicos às pessoas que amamos e apreciar experiências que o dinheiro não compra. “Nós acreditamos na importância de unir pessoas com maior poder aquisitivo em prol do bem e estamos juntos aos parceiros transformando esse espaço em um ambiente com propósito. Queremos oferecer não somente itens de consumo, queremos agregar com quem acredita nos mesmos princípios e valores que nós. Sabemos que o mundo de hoje está pautado para bens de consumo e serviços cada vez mais exclusivos e inovadores, o que tornam marcas e empresas cada vez mais valiosas no mercado. Mas tem um ingrediente principal que falta em muito lugar e queremos colocar na mesa para recordar o que cada um de nós precisamos ter na vida: propósito”, explica o grupo.
O grupo é formado por Nathalia Rosa , Cidinha e Paulo Vinicius, três pessoas que colocam a alma em seu negócio. No Vogue Life Experience a ideia é trazer parceiros e clientes que entendam o espaço como uma abertura de portas para a melhoria do mundo. “Nosso intuito é unir causas sociais ao mercado de luxo, mostrando que o consumo e a experiência podem gerar um mundo melhor” explica o trio que se engaja em projetos que podem mudar a vida de muitos e se esforça para trazer cada vez mais ideias inovadoras para o Brasil com ajuda de parceiros que também enxergam a possibilidade de atuação comercial se unindo a possibilidades ativas de ações humanitárias. Aplicando essa visão no Vogue Square, o Fenix Group entra no time para transformar o projeto em um espaço completo. Com a visão de negócios apurada, o trio irá fazer do Vogue Life Experience um espaço de marketplace físico, priorizando a experiência, network e a confraternização com amigos e parceiros. Essa é a forma de agregar conhecimento e relacionamento, além da troca de experiências que gerem empatia com o outro, sentimento que dinheiro nenhum no mundo consegue recompensar o nosso eu interior, fazendo a real diferença com o próximo.
Essa expectativa é fruto de um trabalho equilibrado e coeso criado pelo grupo, onde Vini faz a parte de captação de potenciais negócios e parceiros, Cidinha intermedia as pontas com seu olhar comercial e Nat estrutura e desenvolve os possíveis projetos. Esse é o time dos sonhos envolvido no projeto do Life Experience e o que garante que o Vogue Square está trazendo para a cidade um projeto de sucesso, envolvendo causas sociais e um mercado de luxo.
E sse ninho de novas ideias surge da união entre uma estrutura fixa e com renome no Rio de Janeiro que sabe entender o que seu cliente quer e precisa com profissionais que fazem da sua vida uma experiência única através do seu trabalho. Esse ambiente de luxo, confraternização e negócios que nasce no Vogue Square é um primeiro passo para uma renovação não só da cidade do Rio de Janeiro mas também do nosso olhar e atenção para com o próximo.
Aqui vai um agradecimento muito especial de todos nós ao Leandro Braz, Ceo do site e plataforma de negócios da Rio Arquiterura e Design, que está nos apoiando e dando todo o suporte necessário com mídias e divulgação de nosso tão sonhado projeto
“São pessoas agregadoras como você que nos fazem seguir em frente, em busca de projetos que fazem cada vez mais sentido em nossas vidas.”
Obrigado nosso querido amigo e parceiro.

@rafaelbressan_

@decoranaraquel

https://rioarquiteturaedesign.com.br/evento/life-experience/